→ Com certeza você já viu inúmeros tipos de suplementos alimentares que auxiliam no emagrecimento e deve se perguntar, eles são mesmo necessários? E a resposta é sim, quase sempre.
Perder ou manter o peso corporal requer um equilíbrio multidisciplinar, que inclui atividade física, alimentação, hábito intestinal, qualidade de sono, grau de ansiedade, hidratação e exames bioquímicos.
Não existe um suplemento milagroso, mas existe diversos suplementos que podem ser indicados de acordo com a sua individualidade biológica.
Como saber qual suplemento é ideal para mim?
O primeiro passo é conhecer seu organismo e saber o que está acontecendo com ele, e isto é possível através da consulta com um profissional habilitado. Exames clínicos e laboratoriais em dia, são as maneiras mais eficazes de saber o que precisamos suplementar, o que vai gerar um resultado eficaz.
Outro ponto a ser analisado é qual o objetivo que você quer alcançar, se é apenas emagrecimento, ganho de massa muscular, melhora de sintomas desconfortáveis, etc.
Segundo passo é entender que muitas vezes para chegar ao objetivo final, precisamos arrumar a “casa”, ou seja, no processo de emagrecimento, por exemplo, muitas vezes o primeiro suplemento a ser indicado não tem como finalidade a perda de peso, mas sim, de melhorar aquilo que pode prejudicar a sua perda. Primeiro é necessário melhorar itens citados acima (sono, intestino, ansiedade, hidratação).
Toda suplementação tem seu benefício potencializado com hábitos de vida saudável, a alimentação, hidratação e atividade física são essenciais no processo de emagrecimento.
Desta forma, muitos ativos naturais auxiliam de forma muito eficaz e segura no emagrecimento, seja pelo seu efeito termogênico (aumentando o metabolismo e a queima de gordura), sua boa fonte de fibras (melhorando a eliminação de gordura do organismo), melhora da performance esportiva, diuréticos (melhorando a retenção hídrica) ou outros ativos que modulam ansiedade, equilibram hormônios (principalmente do apetite) entre outros.
A suplementação não é remédio, e é a forma mais segura para perda de peso saudável.
Converse com o seu médico ou nutricionista e saiba mais sobre o melhor suplemento destinado a você.