Você está visualizando atualmente Queda de Cabelo na Gestação

Queda de Cabelo na Gestação

: Os fios de cabelo passam por essas etapas, em momentos diferentes, com o passar do tempo.

No entanto, durante a gestação, diversas alterações hormonais acontecem para adaptar o organismo da mãe ao feto. Nesse período, os hormônios femininos, como a progesterona e o estrogênio, são produzidos em maior quantidade, e isso afeta positivamente a saúde capilar e mantém os fios cabelos na mesma fase de crescimento, que é a fase catágena. Essa hiperprodução hormonal impede a queda de cabelo numa quantidade esperada, que é cerca de 50 a 100 fios por dia. Por isso,  o torna fica com aparência brilhante, com hastes mais grossas e textura mais firme.

Contudo, após o nascimento do bebê, há uma queda brusca da hiperprodução de progesterona e estrogênio que é explicada pelo Eflúvio Telógeno Pós-Parto ou Puerperal. E, com isso, há  queda dos fios de cabelo, visto que eles foram transacionados de uma forma severa para a fase telógena do ciclo de vida capilar.

É importante que a mãe tenha sempre uma alimentação saudável equilibrada e faça um acompanhamento médico regular. Sabemos que as necessidades nutricionais da lactante são aumentadas em relação às mulheres no geral e, em muitas questões, até maiores do que a da gestante, por isso é preciso ter uma atenção muito especial nessa fase da vida da mulher

Deixe um comentário