Como os Florais podem ajudar as crianças? As crianças estão em constante desenvolvimento, seja ele físico ou emocional. Cada fase vivenciada desde o nascimento até a adolescência abrange diferentes desafios e requerem atenção especial.
A terapia floral (ou florais) foi criada na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach, que acreditava que as doenças eram provenientes de desequilíbrios emocionais. E sua evidência está cada vez maior nos dias de hoje, sendo muito utilizada como tratamento natural com objetivo comum de auxiliar no equilíbrio das emoções.
E por falar em emoções, nossas crianças sofrem com um turbilhão delas, estão se conhecendo e aprendo a lidar com todos os tipos de sentimentos, como insatisfação, incerteza, insegurança, raiva, medo, sentimentos de conflito, entre outros. E neste processo de amadurecimento emocional a criança pode reagir de diferentes maneiras, muitas vezes alterando o seu comportamento natural, tornando-se mais agitada, tendo dificuldades para dormir, de socialização, muito apego a mãe com dificuldade de ficar com outras pessoas, entre outros.
Para auxiliar com todas estas emoções, a terapia com florais demonstra ótimos resultados, além de ser um tratamento natural, sem contraindicações. Conheça seus benefícios:
- Aprimora: escuta ativa, concentração, foco, criatividade, integração de informações para resolução de problemas, segurança pessoal, coragem e sociabilidade;
- Diminuem e trabalham emoções, como: insegurança, baixa autoestima, timidez e medo.
Os florais podem ser usados em qualquer idade, contando que seja feita uma avaliação correta por um profissional qualificado para a prescrição.
Alguns tipos e indicações sugeridas de floral de Bach:
– Walnut: floral que colabora nos processos de transição (desmame, a separação com a mãe após período de licença, adaptação escolar, mudança de escola, mudança de cidade, entre outros);
– Impatiens e Beech: Crianças com problemas de irritabilidade e impaciência;
– Gentian: indicada para a criança que diante de qualquer dificuldade, entristece e se desmotivada.
– Mimulus: indicado para como controlar timidez, vergonha, medo.
– Willow: quando a criança se demonstra chorona e se ressente com facilidade.
– Chicory: colabora nos casos em que a criança demanda muita atenção, em criança muito apegada à figura materna ou à aquela que se sente desprotegida quando se encontra só.
– Clematis: indicado no tratamento integrativo do TDAH.
– Rescue Remedy: para crianças que possuem mais dificuldades de controlar seus sentimentos. Promove o rápido equilíbrio e, consequentemente, clareza daquilo que a perturba, iluminando a ação mais eficaz para ajudá-la.
Procure sem um profissional qualificado!
Você sabia que a terapia com florais também é utilizada em animais? Existem diversos tipos de florais que o médico veterinário pode indicar para tratar o comportamento do pet, com objetivo de adaptação e aprendizado, ansiedade, aversão a banho, carência, medo de fogos, teimosia, tristeza e depressão, entre outros.
Os florais são seguros em pessoas de qualquer idade e animais, sendo um tratamento de baixo custo e natural. Procure um profissional qualificado e se informe sobre terapia com florais.