Você está visualizando atualmente RIAGEV® na longevidade e disposição

RIAGEV® na longevidade e disposição

Com o passar do tempo, é natural que nosso organismo sofra algumas alterações fisiológicas devido aos danos sofridos ao longo dos anos, estresse oxidativo, disfunção mitocondrial, entre outros.

Conforme envelhecemos, nossas células perdem algumas de suas funcionalidades e passam a liberar em maiores quantidades substâncias pró- inflamatórias, aumentando a inflamação sistêmica, diminuindo a imunidade e aumentando o risco de doenças relacionadas, como diabetes, doenças cardíacas, entre outras.

Como forma de modular o envelhecimento das células, dando energia e otimizando os processos mitocondriais e enzimáticos, é que surgiu no mercado magistral o Riagev®, um produto altamente inovador e patenteado, que foi desenvolvido com base em estudos para conter as proporções ideais de Bioenergy Ribose® e Nicotinamida Revestida, componentes fundamentais para a energia das células.

Além de aumentar a longevidade e disposição, o Riagev® aumenta a tolerância à glicose e diminui a resistência à insulina; diminui cortisol salivar, minimizando os efeitos do estresse; aumenta concentração e motivação; além de contribuir para melhora da qualidade de vida e redução da fadiga.

Entenda mais sobre as mitocôndrias:

Todos os alimentos que consumimos, tem por função fornecer nutrientes as nossas células. Através da alimentação fornecemos glicose, aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas, minerais, água, fibras, e compostos bioativos.

E é lá, dentro das células que encontramos as mitocôndrias, as principais organelas responsáveis pelo metabolismo dos nutrientes.

Células bem nutridas, mitocôndrias ativas!

 Mas o que acontece quando não temos uma dieta adequada?

As mitocôndrias também são a principal fonte de estresse oxidativo e morte celular por apoptose, portanto, se não fornecemos nutrientes essenciais para o seu perfeito funcionamento, diminuímos sua funcionalidade, o que é chamado de disfunção mitocondrial, o que pode gerar cansaço crônico e diversas doenças, incluindo o Alzheimer.

Mitocôndrias disfuncionais é sinônimo de vitalidade reduzida.

 

Conheça os principais nutrientes e suas fontes alimentares para a saúde mitocondrial:

 

Vitamina B1:  Fontes alimentares: levedura de cerveja, semente de girassol, castanha do Pará, castanha de cajú, amendoim, carne de porco, carne de vaca, ervilhas.

 Vitamina B9: Fontes alimentares: levedura de cerveja, lentilhas, quiabo, feijão preto, espinafre, soja, amendoim, brócolis.

 Vitamina B12: Fontes alimentares: carnes de todos os tipos, laticínios e ovos.

 Vitamina A: Fontes alimentares: cenoura, batata doce, espinafre, manga, pimentão, acelga, abóbora, mamão, melão.

 Vitamina C: Fontes alimentares: acerola, pimentão, laranja, morango, camu camu, kiwi, goiaba, tangerina, lima, limão, abacaxi.

Vitamina E: Fontes alimentares: semente e óleo de girassol, avelãs, óleo de milho, óleo de canola, azeite extra virgem, castanha do Pará, amendoim, amêndoa, pistache, óleo de fígado de bacalhau, nozes, abacate, açaí.

Zinco: Fontes alimentares: ostras, peru, frango, semente de abóbora, soja, cordeiro, amêndoa, amendoim, castanha do Pará, castanha de cajú, carne de porco.

Selênio: Fontes alimentares: castanha do Pará, suplementos.

Ácidos graxos poliinsaturados ômega-3: Fontes: peixes de água fria e profunda, linhaça, chia, cânhamo.

Realizar um tratamento adequado para repor a vitalidade das mitocôndrias e seguir com uma alimentação saudável, é a forma eficaz de promover longevidade com disposição e saúde.

Quer ficar por dentro de mais conteúdos sobre saúde? Acompanhe o nosso blog.

Deixe um comentário