A calvície, também conhecida como alopécia androgenética, é uma queda de cabelos geneticamente determinada. Boa parte do homens e mulheres podem ser acometidos pelo problema, que comumente se manifesta por volta dos 40 ou 50 anos. (O que não é regra, podendo ocorrer ainda mais jovem). Essa condição inicia seu desenvolvimento ainda na adolescência, quando o estímulo hormonal aparece e faz com que, em cada ciclo do cabelo, os fios venham progressivamente mais finos. Por isso a razão de seu nome:
– Andro: hormônios androgênicos
– Genética: predisposição genética.
Contudo, ainda há outros tipos de alopécias, conheça:
– Alopecia areata: é uma queda de cabelo e de pelos severa que atinge regiões delimitadas, geralmente formando falhas circulares na cabeça ou no corpo. Ela pode afetar pessoas de qualquer idade e não é contagiosa, trata-se de uma doença autoimune.
– Eflúvio ou deflúvio: se trata de uma queda de cabelo difusa que acontece devido a uma falha no ciclo de vida dos pelos, o que os deixa mais finos e reduz seu ritmo de crescimento. Sua causa está relacionada com, quimioterapia, infecções, medicamentos, anemia, estresse e desequilíbrios hormonais.
-Tricotilomania: causada por um distúrbio compulsivo que leva a pessoa a arrancar seus pelos e cabelos sem parar, resultando em falhas visíveis;
-Alopecia seborreica: Ocorre devido a dermatite seborreica, uma inflamação que atinge o couro cabeludo e também provoca aumento da oleosidade, descamação (caspa), coceira e vermelhidão;
– Alopecia fúngica: ocorre por uma micose no couro cabeludo;
-Alopecia cicatricial: é a alopecia com dano permanente aos folículos pilossebáceos, impedindo o crescimento de novos fios;
-Alopecia traumática: Suas causas incluem procedimentos químicos, penteados muito presos (rabo de cavalo, tranças, dreadlocks), queimaduras e acidentes.
TRATAMENTOS DA ALOPÉCIA:
Para um tratamento eficaz, é necessário consultar um dermatologista e conhecer a causa da alopécia. Dependendo de sua causa o tratamento pode incluir:
-Aplicação de medicamentos anti-inflamatórios e antifúngicos no couro cabeludo;
– Uso de medicamentos via oral para controlar reações autoimunes ou restabelecer o equilíbrio hormonal;
– Substituição de tratamentos medicamentosos que causem queda de cabelo;
– Procedimentos estéticos para estimular o crescimento dos fios;
– Transplante capilar.
INOVAÇÃO DO MERCADO MAGISTRAL
Hoje, no mercado magistral encontramos o KERANAT™ um suplemento oral patenteado revolucionário, eficaz, que fornece os nutrientes necessários para os cabelos. Sua ação age diretamente no centro de crescimento dos fios (bulbo capilar), no interior da raiz, favorecendo a diminuição da queda, melhoranndo o brilho e maciez dos cabelos de dentro para fora.
KERANAT™ é um nutracêutico com comprovação científica de resultados, capaz de atuar na diminuição da queda do cabelo facilitando o crescimento dos fios, entre outros benefícios de sua composição, comoum aumento do conforto do couro cabeludo, prevenindo o aparecimento de caspa e seborreia.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando nosso blog para mais informações de saúde.